best free css templates

FAZENDA NINHO DA ÁGUIA

Um blend de cafés artesanais, altitude, cuidados especiais, história e muita dedicação é o que te espera por aqui.


Junto à entrada do Parque Nacional do Caparaó, em Minas Gerais, por uma das encostas do Pico da Bandeira, a uma altitude média de 1300 metros, estende-se a Fazenda Ninho da Águia, num microclima ideal para a produção de um dos melhores cafés brasileiros.

Em cinquenta e cinco hectares divididos em matas preservadas, nascentes e plantios consorciados, num manejo de agroecologia, formam-se os jardins sustentáveis que dão origem aos nossos grãos. Árvores nativas e frutíferas se mesclam ao contorno das lavouras, onde a cada ano é feita a colheita seletiva de aproximadamente trezentas sacas de café orgânico.

                                                                                                                                                  Os Cafés

A cada nova safra, que se estende de junho a dezembro, sob temperaturas amenas e o amadurecimento lento dos grãos, nossas lavouras nos presenteiam com belas
surpresas, produzindo cafés de notas intensas e adocicadas, incluindo mel, jasmim, frutas vermelhas, chocolate, açúcar mascavo, nozes, entre outros sabores, nos reservando bebidas de qualidade incomparável e notas sensoriais das mais elegantes e complexas.

Após a colheita, a secagem dos frutos é realizada pelo processo natural, em terreiro suspenso e estufa, num trabalho artesanal cercado de cuidados e refinamento.

Ainda na própria fazenda, o mestre Markim Gomes, faz saltar ao paladar as características mais marcantes e peculiares de cada café, fazendo de cada torra, um acontecimento.

O Produtor

Ao retomar o cultivo de cafés em terras da família, nos anos 90, Clayton Barrossa Monteiro não imaginava escrever parte da história dos cafés especiais brasileiros. Produzir uma das bebidas mais festejadas do país, servida nas melhores cafeterias do mundo.

Tampouco estava nos planos do ex-surfista que se despediu do mar para subir as montanhas do Caparáo e criar a mítica fazenda Ninho da Águia.

À época com vinte e dois anos, o jovem nascido e criado em São Paulo pretendia passar metade do ano no campo e a outra metade na praia, como ouvira dizer que a atividade de cafeicultor lhe permitiria.

Mas o que parecia um caminho fácil, transformou-se numa trajetória de trabalho, inventividade e obstinação. E Clayton nunca mais saiu da fazenda. Para a sorte de todos que amam, ou um dia virão a amar, o café brasileiro.

Mobirise

1º lugar Coffee of the year Brasil 2015
1º lugar Coffee of the year Brasil 2014
4º lugar Coffee of the year Brasil 2017
6º lugar Coffee of the year Brasil 2013
7º lugar Coffee of the year Brasil 2014

LOCALIZAÇÃO: Café Fazenda Ninho da Águia

Área Rural – Alto Caparaó

Minas Gerais – Brasil

Coordenadas Geográficas: -20.414395, -41.859630

QUANDO IR: O ano inteiro

COMO IR: Jeep 4x4 (contrate aqui)

DURAÇÃO: Consultar

PREÇO: Consulte política de preços

Site: https://cafeninhodaaguia.com.br/

FAÇA SUA RESERVA AQUI

ENTRE EM CONTATO!

Dúvidas, orçamentos para grupos, parcerias e outros.                     

Avenida Pico da Bandeira, 496, Centro
Alto Caparaó - MG CEP 36979-000

Fone: + 55 32 98413-5194 
E-mail: guia@guiapicodabandeira.com.br

© Copyright 2020 Guia do Pico da Bandeira - Todos os direitos reservados 
AGRADECIMENTOS : CONNECT SC | GO MARTINS 
Desenvolvido por Dub Soluções